Liberdade Net - Seu Provedor de Acesso Seguro!
Mulher é presa pela segunda vez em menos de um mês por estelionato
27/07/2017 - 8h24 em Maranhão

Pela segunda vez neste mês, a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) prendeu Antônia da Conceição Matos, conhecida como “Abençoada”, de 53 anos, em uma abordagem similar à primeira, dentro de uma agência bancária. Ela tentava sacar dinheiro de benefício previdenciário de forma fraudulenta, acompanhada de Manoel Ribeiro Aguiar. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (25) em São Luís.

“Abençoada” estava no interior do Banco do Brasil, no bairro do Tirirical, no momento em que, por meio de Manoel Ribeiro, tentava realizar saques utilizando documentos em nome de José dos Santos, de acordo com o delegado Raimundo Batalha, da Decop. Os investigadores apreenderam com a dupla vários documentos de pessoas distintas, sendo uma delas Valdecy Ramos, mas com foto de Jucírio da Luz Frazão, que foi preso com ela no dia 7 de julho passado.

Segundo Batalha, a criminosa, quando observou os policiais entrando na agência, colocou às pressas uma carteira de identidade na boca, na tentativa de engolir, mas o ato foi impedido pela equipe, que a conduziu à Decop.

 

PRISÃO ANTERIOR

 

No dia 7 de julho, a mesma equipe da Delegacia da Cidade Operária prendeu “Abençoada”, juntamente com Jucírio da Luz Frazão, 68; Maria de Fátima Ribeiro, 73, e Maria das Dores Lopes, 77, dentro de uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Santos Dumont, no Anil. À época, Batalha esclareceu que três dentre os abordados portava documentos falsos, com nomes de aposentados titulares de benefícios previdenciários.

Na Decop, os quatro foram autuados por tentativa de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa, sendo que Manoel já tem antecedentes criminais pela mesma prática criminosa em 2013, depois de ser capturado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Já Antônia foi liberada pelo Poder Judiciário, passando a ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

Fonte: Jornal Pequeno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!