1.227 famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão, diz Defesa Civil
14/04/2018 10:27 em Maranhão

Os números atualizados da Defesa Civil estadual apontam que já são 1.227 famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Maranhão nos últimos dias. São 17 cidades com eventos adversos relacionados a enxurradas, alagamentos e inundações, além da situação de famílias desabrigadas.

Os atuais municípios afetados são: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Nina Rodrigues, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, Paulino Neves, Bacabal, Imperatriz, São João do Sóter, Tuntum, São Luiz Gonzaga, Rosário, Timbiras, Cantanhede e Esperantinópolis.

 
Cheia do Rio Mearim deixa mais de 130 desabrigados em Pedreiras (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)Cheia do Rio Mearim deixa mais de 130 desabrigados em Pedreiras (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Cheia do Rio Mearim deixa mais de 130 desabrigados em Pedreiras (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Já foi decretada Situação de Emergência em sete cidades: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo e São João do Sóter. Nos municípios de Timbiras e Cantanhede, a Defesa Civil emitiu estado de alerta, por conta da elevação do rio que banha a cidade.

Segundo a Defesa Civil, dentro do plano de contingência um posto de comando foi instalado em Trizidela do Vale para realizar o atendimento dos municípios do centro maranhense banhados pela bacia hidrográfica do Mearim, local onde está a maioria das cidades com quadro de inundação.

Chuvas no Maranhão

 

Após o grande volume de chuvas que caiu durante toda a semana no estado, as cidades mais atingidas pelas cheias tentam se recuperar dos estragos causadosEm Tuntum, a 365 km de São Luís, a chuva quase devastou a cidade durante a maior enchente em 30 anos registrada na região.

Como ajudar

 

Em São Luís, a Cruz Vermelha e a 'S.O.S Tuntum' estão recebendo donativos em vários pontos da cidade. As doações serão levadas para famílias em municípios afetados pelas chuvas.

Pela Cruz Vermelha Brasileira é possível contribuir levando doações à sede da filial do Maranhão da Cruz Vermelha Brasileira, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 47, Monte Castelo, São Luís. Outra opção é fazer uma doação em dinheiro pela conta da Cruz Vermelha Brasileira no Banco Sicoob, agência 4327, Conta Corrente número 4082-7, CNPJ: 33.651.803/0001-65, ou por aqui. Para tirar dúvidas, também é possível ligar nos números 3249-9712, 9 8832-7249 e 9 9136-7276.

Já a ‘S.O.S Tuntum’ está recebendo doaçõs na Parada Obrigatória (Localizada na Ponta d’Areia); Tom Music (Av. São Luís Rei de França, Turu); e na Onda Lava Jato (Av. Mario Andreazza, Turu). Para mais informações sobre o grupo, basta entrar em contato nos números: Marcelo Bala (99991-0626), Indira Moura (99133- 2370), Arsenio Filho (98152-0206) e Helanne Sá (98877-5658).

 
'S.O.S Tuntum' está reunindo doações que serão levadas nesta semana para a cidade (Foto: Indira Moura)'S.O.S Tuntum' está reunindo doações que serão levadas nesta semana para a cidade (Foto: Indira Moura)

'S.O.S Tuntum' está reunindo doações que serão levadas nesta semana para a cidade (Foto: Indira Moura)

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!