Aberta Semana do Livro Infantil em São Luís
16/04/2018 08:00 em Maranhão

Em 18 de abril se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data, a Biblioteca Municipal José Sarney, em São Luís, realiza de segunda (16) a sexta-feira (20) de abril a Semana do Livro Infantil, com exposições de livros, contação de histórias, oficinas e jogos literários. A Biblioteca é um equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís e fica localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

O evento inicia nesta segunda-feira (16), às 14h30, com programação promovida pela equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) para alunos da U.E.B. Araripina. Ao longo da semana, a programação prossegue com atividades diversificadas e é voltada para alunos de escolas do município e também da comunidade.

A Semana do Livro Infantil tem como objetivo desenvolver trabalhos de valorização do livro e de incentivo à leitura, contribuindo eficazmente para a formação de leitores e para o crescimento social e cultural de crianças e jovens da comunidade. "As atividades serão direcionadas às crianças da comunidade e das escolas municipais e estaduais do Bairro de Fátima e adjacências, realizadas no espaço da biblioteca", informa a coordenadora da Biblioteca, Rita Oliveira.

Durante o evento serão homenageados Hans Christian Andersen, o maior escritor de contos de fadas do mundo, e Monteiro Lobato, autor do clássico da literatura brasileira, 'Sítio do Pica Pau Amarelo'. O mês de abril apresenta várias datas comemorativas relacionadas à leitura. Além do Dia Nacional, há o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil (2), Dia da Biblioteca (9) e Dia Mundial do Livro (23).

 

Fonte: G1 Maranhão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!