Eleitores enfrentam fila para regularizar situação eleitoral em São Luís
09/05/2018 08:09 em Maranhão

Os eleitores em São Luís enfrentaram uma grande fila para regularizar a situação eleitoral que encerra o seu prazo nesta quarta-feira (9).

Desde o início da madrugada desta quarta centenas de pessoas fizeram fila em frente ao Fórum Eleitoral situado no bairro Cohama, na capital, para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Devem se regularizar todos os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência nos últimos três turnos da eleição e quem perdeu o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório. Nas eleições deste ano, 92 municípios do Maranhão usarão a votação com biometria. Nestas cidades, o recadastramento biométrico já foi encerrado e o eleitor que não participou do processo já está com o título cancelado.

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

 

Fonte: G1 Maranhão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!