UFMA cancela aulas por causa da falta de combustíveis no Maranhão
28/05/2018 07:16 em Maranhão

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou neste domingo (27) que, devido à falta de combustíveis e demais dificuldades no país, as atividades acadêmicas estarão suspensas nesta segunda-feira (28) em todos os campus.

Ou seja, as aulas em todos os centros de ensino da universidade não irão acontecer. No entanto, as atividades administrativas continuarão ocorrendo normalmente, de acordo com a UFMA.

 

Falta de combustível

 

Pela alta nacional do óleo diesel, vários trechos de rodovias federais permanecem bloqueados no Maranhão. Os atos dos caminhoneiros foram iniciados na segunda-feira (21).

Até a tarde deste domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de dez pontos de bloqueio em estradas que cortam o estado, apesar de acordo do governo com os caminhoneiros ocorrido na quinta-feira (24), quando foi proposto a suspensão da greve da categoria no país.

A paralização dos caminhoneiros tem causado desabastecimento de combustível em todo o Maranhão, mas aos poucos os postos começam a ser reabastecidos por meio de caminhões-tanque que são escoltados pela polícia.

COMENTÁRIOS