Pâmela Rosa é campeã de etapa de Londres da Liga Mundial de Street; Fadinha fica com o bronze
26/05/2019 17:52 em Esporte

As primeiras manobras rumo a Tóquio foram perfeitas. Na abertura da corrida olímpica do skate street feminino em busca das vagas para os Jogos de Tóquio, Pâmela Rosa dominou a disputa da etapa de Londres da Liga Mundial de Street, a Street League Skateboarding (SLS). A skatista brasileira somou 26.3 pontos e venceu a competição. Rayssa Leal, a Fadinha, também subiu ao pódio, com 26 pontos, em terceiro lugar. Na final masculina, Kevin Hoefler terminou na quarta colocação.

Letícia Bufoni, outra brasileira na disputa, ficou no quase, com o quarto lugar, somando 25.9 pontos. O segundo lugar ficou com a australiana Hayley Wilson.

 
Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal comemoram resultado em Londres — Foto: ReproduçãoLetícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal comemoram resultado em Londres — Foto: Reprodução

Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal comemoram resultado em Londres — Foto: Reprodução

 

 

No masculino, o início até indicou um caminho rumo ao pódio. Kevin Koefler, porém, ficou no quase. O ouro ficou com o mítico Nyjah Houston - foi a vigésima vitória do americano em 36 etapas.

De acordo com as regras estabelecidas para a competição, além dos atletas brasileiros previamente classificados para a disputa da etapa de Londres da SLS, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda pôde indicar mais três nomes por categoria - feminino e masculino.

A definição dos indicados se deu com base em dois critérios: presença na seleção brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 - estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street (Skate Total Urbe - STU).

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai de 1 de janeiro a 15 de setembro de 2019, e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

COMENTÁRIOS