Temporal alaga município de Tuntum no Maranhão
11/04/2018 08:52 em Maranhão

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (10) deixaram ruas e avenidas alagadas no município de Tuntum, a 365 km de São Luís. De acordo com as primeiras informações, a enchente foi causada pelo transbordamento do Riacho Tuntum que cruza a cidade. A água tomou conta rapidamente das ruas e surpreendeu os moradores da região.

Segundo o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão, nas últimas 24 horas caíram 63,8 milímetros de chuva na região, que representa 39% de toda a chuva registrada no mês de abril. Ainda de acordo com o laboratório, com o temporal que caiu na região durante as últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou o considerado normal para o período.

 
Moradores tentam salvar alguns objetos de casas que ficaram alagadas no município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)Moradores tentam salvar alguns objetos de casas que ficaram alagadas no município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Moradores tentam salvar alguns objetos de casas que ficaram alagadas no município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Os moradores dos bairros Ana Isabel, Vila Mata, Tuntum de Cima e Residencial Maria Helena estão entre os bairros mais prejudicados com a enchente. Centenas de imóveis ficaram completamente alagados e muitos moradores não conseguiram retirar móveis e objetos das suas residências. Além disso, ruas de alguns bairros da região e uma ponte que liga pontos do município ficaram intrafegáveis.

 
Para conseguir andar pelas ruas do município, os moradores estão usando canoas. (Foto: Divulgação/Paulino Silva)Para conseguir andar pelas ruas do município, os moradores estão usando canoas. (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Para conseguir andar pelas ruas do município, os moradores estão usando canoas. (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Vídeo gravado por morador mostra força da água invadindo uma das casas em Tuntum (MA). (Foto: Reprodução/Paulino Silva)Vídeo gravado por morador mostra força da água invadindo uma das casas em Tuntum (MA). (Foto: Reprodução/Paulino Silva)

Vídeo gravado por morador mostra força da água invadindo uma das casas em Tuntum (MA). (Foto: Reprodução/Paulino Silva)

Para conseguir passar pelo local, os moradores estão usando canoas ou enfrentando a pé as ruas alagadas. A Defesa Civil do Maranhão está realizando o acompanhamento do caso, mas até o momento não há informações sobre o número de desabrigados no município.

 
Água deixou completamente alagado o município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)Água deixou completamente alagado o município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Água deixou completamente alagado o município de Tuntum (MA). (Foto: Divulgação/Paulino Silva)

Fonte: G1 Maranhão

COMENTÁRIOS