Postos voltam a ser abastecidos com combustível no Maranhão
28/05/2018 07:12 em Maranhão

Desde a noite de sexta (25), caminhões transportando combustível saem escoltados pela Polícia Militar do Porto do Itaqui para reabastecer postos na capital. No sábado (26), filas se formaram em vários por conta da volta do combustível.

Até o início da tarde deste domingo (27), 30 dos 250 postos da capital receberam combustível, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA). Uma outra parte dos combustíveis foram escoltados pela polícia para abastecer serviços essenciais , como carros de polícia, ambulância e o Corpo de Bombeiros.

Na tarde deste domingo (27), o presidente do Sindcombustíveis, João Rolim, disse que o abastecimento voltou a ocorrer de forma normal em São Luís. Isso ocorre porque um piquete foi desfeito na via que liga o Porto do Itaqui ao Bacanga. Nesse ponto, os caminhões com combustível conseguem passar e chegar até São Luís com o apoio de equipes da polícia.

"Tem uma frota de mais de 30 caminhões abastecendo a cidade. O problema está se resolvendo. Nesse ritmo, até amanhã (28) é possível que 50% dos postos já estejam abastecidos em São Luís.", declarou.

 

Interior do estado

 

De acordo com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo, uma operação está sendo realizada para levar combustível até o interior do Maranhão. São mais de 20 caminhões-tanque disponibilizados para abastecer as cidades.

“Foram realizadas operações com escolta de caminhões-tanque saindo do Porto do Itaqui e restabelecendo a normalidade do abastecimento em São Luís. Agora estamos avançando para o interior do estado, na região tocantina e também na baixada maranhense. São 22 caminhões-tanque que estão no terminal da Ponta da Espera, são carregados e serão transportados em uma viagem exclusiva via ferry boat para a baixada", afirmou.

 
Mais de 20 caminhões-tanque foram abastecidos para sair do terminal da Ponta da Espera para irem de Ferry Boat até Cujupe. De lá, irão para cidades do interior.  (Foto: Reprodução/TV Mirante)Mais de 20 caminhões-tanque foram abastecidos para sair do terminal da Ponta da Espera para irem de Ferry Boat até Cujupe. De lá, irão para cidades do interior.  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Mais de 20 caminhões-tanque foram abastecidos para sair do terminal da Ponta da Espera para irem de Ferry Boat até Cujupe. De lá, irão para cidades do interior. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 

 

Fonte: G1 Maranhão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!