São Luís inicia nova fase da campanha de vacinação contra sarampo
18/11/2019 10:07 em Maranhão

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) inicia nesta segunda-feira (18), em São Luís, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, incluindo pessoas entre 20 e 29 anos de idade.

As ações, que abrangem unidades móveis para vacinação em faculdades e oferta dos postos fixos de saúde, atendem ao calendário definido pelo Ministério da Saúde e se estendem até o próximo sábado (30).

No sábado, de acordo com a coordenação do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, será promovido o “Dia D”, com abertura de unidades volantes em shoppings e em outros pontos da cidade, além do funcionamento integral das unidades de saúde.

 

Na fase inicial dos trabalhos, que envolveu crianças entre seis meses e menores de cinco anos, foram imunizadas quase 12 mil pessoas. A abrangência maior, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, foi o público de um a dois anos. Nesta faixa etária, 8.480 crianças foram protegidas.

 

Sarampo

 

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos. O sarampo transmite-se facilmente por via aérea através da tosse e espirros de uma pessoa infetada.

 

 

Fonte: G1 Maranhão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!